O atacante Robinho está liberado para reestrear pelo Santos. O nome do jogador apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta sexta-feira. Ele já pode, inclusive, ser relacionado para o clássico deste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, contra o Corinthians, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O ídolo santista deve ser titular contra o rival, para o qual nunca perdeu. No primeiro treino após o retorno ao Peixe, o atacante foi testado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, que garantiu que ele vai atuar no clássico.
Durante boa parte do trabalho tático, o camisa 7 atuou pelo lado esquerdo, mas também se movimentou para dar opção pelo meio. Ele treinou com um GPS no pulso, para monitorar batimentos cardíacos e outras informações fisiológicas, que serão passadas ao treinador.
Na entrevista coletiva em que foi apresentado, na última quinta-feira, na Vila Belmiro, Robinho afirmou que tinha vontade de disputar o clássico. Ele deixou a escalação nas mãos de Oswaldo de Oliveira, mas se colocou à disposição do treinador antes mesmo de participar da primeira atividade no CT Rei Pelé.
O jogador ficará emprestado no Alvinegro por um ano, mas o Milan pode vendê-lo caso receba uma proposta em janeiro de 2015. Em sua terceira passagem pelo clube, ele receberá R$ 500 mil mensais, além de bônus por metas cumpridas, como títulos, classificação para a Libertadores e aumento no número de sócios santistas.
Robinho tem 213 jogos e 94 gols pelo Santos. São quatro títulos conquistados com a camisa alvinegra: dois Brasileiros (2002 e 2004), uma Copa do Brasil (2010) e um Paulistão (2010). O Corinthians, aliás, é a vítima preferida do jogador. Em nove partidas, são oito vitórias e um empate
Um dos treinadores mais experientes do futebol brasileiro, Joel Santana conhece como poucos o Flamengo. Técnico do clube em cinco oportunidades (1996, 1998, 2005, 2007 e 2012), "Papai Joel" observa com atenção e precaução o momento do clube da Gávea no Campeonato Brasileiro 2014, em que se encontra em último lugar. O risco de rebaixamento, entretanto, não chega a assustar o treinador, que já assumiu o Rubro-negro em situação pior, porém, ele reconhece que o atual comandante do "Mais Querido" vai precisar de muito trabalho para livrar a equipe da degola
Um milhão de reais. O valor que pode fazer a diferença na vida da maioria das pessoas extrapola os limites do dinheiro quando o assunto é Stock Car. Para os pilotos, faturar a bolada não significa apenas embolsar um prêmio milionário. É também escrever o nome na história da do automobilismo brasileiro. E, neste domingo, no Autódromo Internacional de Goiânia, a honra coube a Rubens Barrichello, que venceu a Corrida do Milhão e, de quebra, subiu ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez na categoria, após uma disputa acirradíssima com Thiago Camilo nas últimas voltas. A conquista foi comemorada ao lado do filho Dudu, de 12 anos, com direito até a dancinha no pódio (veja a festa de Rubinho no vídeo acima; e os melhores momentos da prova abaixo).
Pole position, Rubinho também rompeu com uma espécie de “maldição” existente desde a primeira edição da Corrida do Milhão, em 2008. Até então, o primeiro do grid de largada nunca havia conseguido vencer a corrida - o pentacampeão Cacá Bueno saiu na frente em 2008 e 2012 e bateu na trave nas duas ocasiões, na última delas perdendo a vitória por causa de uma pane seca, na última volta. Além do prêmio milionário, Rubinho leva para casa uma estatueta banhada a ouro do “chefe” Ayrton Senna, concedida pelo melhor tempo no classificatório.
O pastor evangélico Roberto Nogueira, de 34 anos, divide seu tempo entre o trabalho ministerial na Igreja Ministério Internacional Resgatando e Restaurando Vidas (MIRR), em João Pessoa (PB), e as artes marciais. Apaixonado pelo Jiu-jitsu, que pratica há 20 anos o “Pastor do Tatame”, como é conhecido, se sagrou recentemente como campeão mundial da modalidade.
Natural do Rio de Janeiro, o pastor-lutador conquistou o título durante uma competição em sua cidade natal, representando a Paraíba. Após vencer sete lutas, competindo com atletas de diversos países, ele conquistou um título importante para a sua galeria de medalhas: Campeão no Absoluto Mundial no Rio de janeiro.
O Pastor do Tatame conta que foi apresentado às artes marciais quando tinha 12 anos de idade, e constantemente se envolvia em confusões e brigas na rua. O esporte foi seu caminho para canalizar sua hiperatividade e conquistar disciplina.
- Eu era uma criança muito imperativa. Na rua, eu arrumava algumas confusões, briga e daí fui convidado a praticar o esporte e me apaixonei pelo karatê e, consequentemente, o Jiu-jitsu – comentou.
Atleta dedicado, o pastor foi campeão na Alemanha e na Copa Fite de Olinda-PE, vice-campeão no Absoluto no Circuito Nordestino em João Pessoa, em 2013. Em 2014 conquistou o 1º lugar no Natal Open Nordeste, campeão estadual em João Pessoa, campeão Open Paraíba, sediado em João pessoa, e recentemente se tornou campeão mundial no Absoluto no Rio de Janeiro. Seu próximo desafio no tatame será em novembro na Califórnia, nos Estados Unidos.
Ronca os motores, luzes vermelhas acesas, vai ser dada a largada!!
Parece início de uma corrida de stock car , mas estamos apresentando o automodelismo, hobby que ganhando espaço nos fins de semanas de muitos baianos. Com treinos aos sábados e corridas aos domingos, nesse ultimo 27/07/2014 foi realizado o projeto piloto para a primeira etapa do campeonato baiano de auto modelismo, sendo marcado por muita técnica das equipes no ajustes dos carros. As próximas etapas serão emocionantes, com a chegado do campeonato baiano.
Redação: Alex Ramos
Fotos: Aílton Borges
"A nossa equipe já vinha apresentando um bom futebol desde o jogo contra o Corinthians. A vitória era questão de tempo, mas tinha que vir o mais rápido possível, porque ainda nos encontramos em uma situação delicada na tabela. Ainda não ganhamos nada. O grupo está ciente disso. Manter o pé no chão, continuar trabalhando com a mesma seriedade, respeitando todos os adversários que vamos encontrar pela frente. Sábado já temos um jogo muito difícil contra o Grêmio. Chegou a hora do Vitória decolar na tabela", disse Caio.
Há duas semanas treinando o Manchester United, o técnico Louis van Gaal, garantiu que não irá tomar decisões precipitadas com os novos reforços para o seu novo clube.
"Não compro jogadores só porque me apetece, compro para melhorar a equipe", disse em entrevista à Sky Sports, sem deixar pistas sobre os setores que pretende ver reforçados.
"Primeiro, quero ver o que é preciso em todas as posições para o sistema de jogo que vamos utilizar. Neste momento, não tenho certeza", finalizou.
Até o momento, Ander Herrera, ex Athletic Bilbao, e Luke Shaw, ex-Southampton, foram as principais contratações do United.
Após a publicação de documentos que comprovam Dunga como intermediário da venda de Ederson. O técnico da Seleção Brasileira tem sido acusado de trabalhos como agente de jogadores. Neste sábado, no site oficial do treinador, foi divulgado um "esclarecimento".